quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Veludo áspero"


                         " Para falar do medo
                           chamo a noite,
                           seu veludo áspero
                           na garganta.
                          Chamo as raízes
                           apodrecidas no cerne
                           da terra,
                          chamo as notas
                          estridentes
                          de um violino quebrado.
                         Para falar do medo,
                         escrevo  no quadro-negro
                         a palavra mortal."
                                 
                                    
                                        Roseana Murray
                                in Carteira de Identidade
    
   - Escondo meus medos atrás das máscaras cotidianas da aceitação e da alegria.
     Encarar com coragem os medos!Esses versos me desafiam.E eu aceito: vou mergulhar e dar nomes,
     e, quem sabe,senti-los correr livres em mim.

2 comentários:

  1. para chamar o medo eu penso: "vai passar", para afastar o medo eu pendo: "vai passar".

    ResponderExcluir
  2. adoro este poema Roseana Maurry é uma otima escritora

    ResponderExcluir