quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

4- Epitáfio


                    Eu procurei por ela.E a encontrei,num mármore negro ( vi muitos túmulos mais suntuosos).
Rodeado de pessoas,turistas,como eu : " Para sempre viva no coração do povo argentino".Melhor epitáfio?
Não existe!Centenas de  ruas com suas casas singulares,guardadoras da tentativa humana do não esquecimento.Do  estar aqui,em ossos,em pó,em palavras de saudade.Ruas estreitas.Algumas flores.O rosto
 de Evita Peron,dentro de mim.E meus pensamentos perplexos,repetindo:carpe diem!carpe diem!Atravessei o portão do cemitério Recoleta,de volta.

2 comentários:

  1. Carpe diem! Guadalupe. Adoro o seu nome.Feliz Natal, mulher de asas, que você possa pousar no galho mais querido e nele fazer uma linda festa.Aproveito para agradecer os seus comentários carinhosos no meu blog. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Comentei e sem querer, apaguei. Esqueci o que comentei. Nem tanto.Falava dessa viagem maravilhosa que fizemos juntas e da saudade que sinto de sua presença. Mais uma vez, Feliz Natal!

    ResponderExcluir