segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apresentação


Apresentação

         Contar histórias é um hábito,um dom.Pode ser uma profissão.Há os que defendem que é uma necessidade,transmissão de tradições e valores,de conhecimento e cultura. Uns gostam  de ouvir,outros de criar.A inspiração pode vir da vida cotidiana,do devaneio,da fantasia,da memória,da história que alguém contou há muito tempo...Neste livro,vários contos biográficos e de ficção ( até que ponto é possível separar estes mundos?) de uma autora que realiza,há tempos, a tarefa de ajudar aqueles que se embaraçam com as palavras a se tornarem amigos das letras,das frases,da Língua. Agora é
hora de entrar em contato com esse mundo de historinhas ( pequenas só no espaço que ocupam nas folhas), com esse mundo interior da escritora,que até agora enganou todo mundo disfarçada em professora....
                 Lavras,17 de maio de 2006
                 Luís Gustavo Guadalupe Silveira

_ Em 2006,recebi um desafio: por que você não publica um livro de mimi-contos ilustrados por seus amigos e amigas? Enfrentei-o e durante todo o ano me ocupei para que ficasse pronto no Natal - seria o meu presente!Foi um trabalho desgastante,quase desisti no meio de caminho mas finalmente em novembro ele já estava prontinho,aguardando a distribuição dos presentes natalinos.Arrumando uma gaveta,reencontrei-o.Decidi publicar os meus favoritos aqui, no meu blog .Transcrevi  a apresentação,escrita pelo meu filho mais velho,filósofo e professor de Estética na Universidade Federal de Uberlândia.

            Maria Neusa em dezembro de 2010
























Um comentário:

  1. Bom dia Maria Neusa. Que bom que voce decidiu publicar alguns de seus contos aqui. Obrigada por partilha-los conosco.
    Estou sentindo a falta da Maria Olimpia por aqui. Espero que ela volte logo.
    Abracos,

    ResponderExcluir