quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ELE EXISTE!!!!


            Em 1897,Virgínia escreveu uma carta ao editor do The New York Sun:
           " Caro editor,tenho oito anos de idade.Alguns de meus amigos dizem que não existe papai Noel.Por favor,conte-me a verdade.Papai Noel existe?"
            Francis Church,editor do jornal,publicou sua resposta:
            " Virgínia,seus amiguinhos estão errados.Eles foram afetados pelo ceticismo de nossa era e não acreditam em nada,exceto no que veem.Eles pensam que nada pode existir se não puder ser compreendido pelas suas mentes pequenas.( ...) Sim, Virgínia,Papai Noel existe.Assim como existem,certamente,o amor,a generosidade e a devoção,e você sabe que essas coisas nos cercam e trazem para nosso mundo beleza e encantamento em sua mais elevada concepção.Como seria triste o mundo se não houvesse Papai Noel.Seria tão triste quanto se não houvesse Virgínias.Se isso ocorresse,não haveria a fé infantil nas coisas,nem poesia nem romance para tornar mais tolerável nossa existência.A luz infinita com a qual a infância ilumina o mundo se extinguiria. Papai Noel!Graças a Deus ele vive e viverá sempre.Daqui a milhares de anos,Virgínia,ele continuará  a alegrar o coração da infância."
( In  Revista Vida Simples- dezembro de 2010 -  por Luiz Alberto Marinho) 
       
  - Li esse artigo na minha volta do Correio: eu fora buscar uma cartinha de uma criança ,que pedia ao Papai Noel uma boneca. As palavras escritas há 113 anos foram vaticinais: a crença no velhinho que deposita presentes debaixo da árvore de Natal embala o mundo em esperança de amor ao próximo.E paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário