sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pedi permissão - 3 -

TARDE?

Minha fisioterapeuta Leila, que é alucinada por bichinhos, é a única pessoa que conheço que tem gambás de estimação, me pergunta: _ "Queria fazer veterinária, é minha grande paixão. Você acha que é tarde? Quando me formar já estarei velha!"
O que é ser velho, é a primeira pergunta que temos que nos fazer. Fiz sessenta anos. Sou velha? Não me sinto velha, mas sim , pareço uma valise antiga cheia de selos dos lugares por onde passei. Reinvento a vida todos os dias e estou sempre aberta para viver coisas novas. Minha pele é o pergaminho onde o tempo vai rabiscando a minha história, os meus poemas. O pergaminho fica cada vez mais fino e as histórias cada vez mais densas. Agora voltei a estudar inglês e vou para a Irlanda em setembro fazer um curso de imersão por duas semanas.Depois voltarei a estudar italiano. Quero ter quatro linguas bem afiadas para poder ler no original. Estou velha para aprender novas linguas? Claro que não. Há que aprender coisas novas até o final da vida. Se vivemos a vida como uma grande e surpreendente aventura nunca é tarde para nada.Talvez Leila comece a estudar veterninária.
- Roseana Murray em seu blog em 21 de abril de 2011-

-Leio diariamente o bolg dessa poeta,que admiro tanto.Essa fala me tocou diretamente: vou fazer 62 anos.Sou velha? Refletindo ,encontrei em suas palavras ,um pouco da minha história.E da minha esperança: estou sempre renascendo,a cada manhã.E aberta à aprendizagem.

3 comentários:

  1. Bom dia Maria Neuza, como vai você?
    Primeiro gostaria de agradecer pelo desejo de Feliz Aniversário. Obrigada querida.
    Minha vida está meio corrida, por isso não tenho visitado muito as amigas blogueiras.
    Esse texto é ótimo. Me identifiquei muito com ele. Fiz 54 anos, mas muitas vezes ainda me sinto como uma menina. Sempre acreditei q devemos aprender até o nosso último dia aqui, mas não é fácir ir contra essa nossa sociedade que quer decidir como as pessoas devem viver baseadas na idade que tem. Ainda hoje ouço coisas estúpidas como "mulher depois dos 40 deve usar cabelos curtos"??? Que mundo ignorante esse em que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Neusa...

    Vim agradecer vc por estar seguindo meu blog e conhecer o seu...que adorei...parabéns pelas lindas e reflexivas postagens!

    bjos...um ótimo final de semana prá vc!

    ResponderExcluir
  3. Por um minuto pensei que fosse vc estudando inglês...

    ResponderExcluir