domingo, 10 de abril de 2011

"Nenhum som teme o silêncio que o extingue"( John Cage)


"Em nossa cultura obcecada pelo barulho é muito fácil esquecer quantas das maiores forças das quais dependemos são silenciosas - gravidade, eletricidade, luz, marés, o não visto e não ouvido girar do cosmos. A terra gira, e gira rapidamente. Gira ao redor de seu eixo a cerca de 1.700 quilômetros por hora (no Equador); ela orbita ao redor do Sol a 107.218 quilômetros por hora. E todo o sistema solar gira através da galáxia a velocidades que eu mal ouso pensar. A atmosfera da terra também gira com eles, e é por isso que não sentimos o girar. Tudo acontece silenciosamente".
- Sara Maitland -


-Depois de dois dias em um curso,que há muito eu sonhara fazer....Depois de dois dias sem dormir,com pensamentos borbulhantes sobre o que eu ouvira,negara,assimilara....agora minha mente se aquietou e o silêncio é meu merecido descanso.

Um comentário:

  1. "o silêncio abre as mãos... entorna rosas... Andam no ar caricias vaporosas..."

    Beijos silenciosos da norinha, Iara

    ResponderExcluir