sábado, 9 de julho de 2011

Apenas ver

Apenas VER...

Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor.
E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver... 
- Amyr Klink-

_ O texto pode ser desse homem aventureiro,que sempre admirei.Ou não.Mas acredito nisso: "deveríamos ser alunos...." sempre.

2 comentários:

  1. Falou a professora? :)
    Acho que mesmo os que não querem pensar nisso são alunos, talvez mal alunos, são aqueles que acham que sabem tudo de tudo.

    Maria Neusa eu acho que a Maria Olímpia está em Lavras pois a Fabiana e a Márcia foram pra ela nesse final de semana. Eu realmente não sei pois eles raramente me ligam. Geralmente eu ligo todo final de semana mas não liguei no final de semana passado. Devo ligar amanhã. Se souber de algo lhe falo.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei toda a saga de Amyr. Meu marido gosta muito dele. Uma dele que amei foi a sua volta de uma longa viagem, quando ele se reencontra com a mulher e filhinha linda dele. Foi emocionante...

    Realmente viajar nos faz abrir a mente...ver a vida com outros olhos...agradecer mais ao que possuímos...conhecer pessoas ou civilizações com outra cultura, comportamento, forma de pensar...isto é fantástico...

    Um dia lindo, minha querida!!!
    Liz

    ResponderExcluir