sábado, 15 de dezembro de 2012

Revirando o baú

Cidade mineira,entre montanhas.Pequena,30 mil habitantes.Casas de pedras à vista,ruas estreitas,praças verdejantes,ipê-roxo...Duas horas e meia de Lavras,chegamos cedo, eram 17 horas.Duas placas de pousada:Pousada da esperança..Fomos desesperançados de cara..rs..estava esgotada,muito estrangeiro pro festival.Pousada da Pedras nos acolheu alegrinha,quartos simples mas com banheiro..êta conforto.Lanchamos pão com queijo e refrigerante em volta da cama e da conversa.Tiramos um cochilo.Antes das vinte horas Luis Gustavo e Carlos Henrique foram "passar o som".Às 21 horas colocamos o carro no estacionamento,descobrimos os filhotes na porta da farmácia.A hospitalidade sul-mineira: um banco pra nosso conforto!As músicas se sucederam,umas bonitas,outras nem tanto.Pessoas chegando,vestido de baile e o vento assobiando.Rapazes pra lá,mocinhas pra cá,numa alegria só.Às 23 horas a última música:" A terra das águas claras",letra do LG, música e arranjo de CH.Um nó na garganta ao vê-los tão sérios e lindinhos no palco.A voz do LG se elevando límpida, o violão do CH num dedilhar sonoro...muito emocionante.Quase meia-noite e meia fomos dormir..nem vi a escuridão me rodear..acordei antes das 8 horas da manhã.Café sem açúcar coado pra mim..rs...acordamos os meninos,conversa ao redor do café da manhã.Às 10.30h fomos saber o resultado: naum foram classificados,outro nó na garganta,agora de tristeza.Palavras amorosas: valeu a experiência,valeu termos viajado juntos...Estrada rumo a Lavras..conversa e risadas..filhos crescem e, se temos sorte ,ganhamos amigos.

Maria neusa em setembro de 2004

1. Que delícia de narrativa, me senti de volta entre as montanhas de Minas.
    Filhos crescidos e amigos, acho que isso se consegue não somente com a sorte, mas muito mais que isso, se consegue dando amor.