segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Revirando meu báu- 2




                                 Assassinaram-me!
           
Sou um gambá,quase morto,mas ainda lúcido. Nesses meus últimos minutos quero contar aqui minha derradeira aventura:há quase um ano me mudei para um lugar ideal: o ralo de um banheiro desativado,num apartamento de uma senhora simpática,com problemas de olfato.Quando chove,me ajeito melhor  e durmo.Mas nas tardes quentes,me agarro com unhas e dentes nas paredes da minha morada e ouço as reclamações: vou me mudar.Vou comprar máscaras.E é um entra e sai de bombeiros: abrem o ralo,fecham o ralo e se vão.Não existe problema aqui no apartamento,o mau cheiro vem de outro lugar..Apesar do meu perfume desagradável,eles não conseguem me descobrir.Mais um "entendido": se ajoelha no chão,destampa o ralo.O problema é aqui.Por favor,me traga 2 litros de água.Não pode ficar seco assim.Pronto,lá estou indo eu,semi-afogado, pro ralo abaixo.Adeus,doce senhora.Adeus,bombeiro esperto e cruel.


                                             Maria Neusa em outubro de 2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário