sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma história sem autor

"Certa vez um príncipe cruzou terras do reino vizinho sem percebeu e havia uma lei local que definia que se isso ocorresse, o invasor seria penalizado com a morte. Levado a julgamento pelo ato cometido, o príncipe perguntou ao rei se poderia reparar seu erro em vez de perder sua vida. O rei então lhe disse que se ele lhe desse uma resposta significativa ao ...seu dilema, o deixaria vivo. O príncipe esperançoso aceitou o desafio. Então o rei lhe deu uma semana para que lhe trouxesse a resposta da pergunta que tanto o afligia: O quer a mulher? O príncipe saiu a perguntar e as pessoas lhe diziam palavras que não faziam sentido profundo. Então alguém lhe disse que nas montanhas havia uma bruxa que conhecia os segredos da vida e que poderia ajudá-lo. Lá se foi ele em direção a montanha. Seu tempo estava se esgotando e queria manter sua vida. Lá chegando foi recebido pela bruxa. Contou o ocorrido e pediu-lhe ajuda. A bruxa disse que o ajudaria sob uma condição: que ele levasse a resposta ao rei e depois voltasse e se casasse com ela. O príncipe olhou para a bruxa horrenda e curvando-se ao seu destino, aceitou sua proposta. Então a bruxa lhe disse: a mulher quer ser reconhecida em seu direito de escolha. Fez todo sentido para o príncipe que levou a resposta ao rei, livrando-se da morte. Como era um homem de palavra, voltou para honrar seu compromisso com a bruxa. No dia do casamento, para sua surpresa a bruxa havia se transformado em uma mulher deslumbrante. Após a cerimônia de casamento, disse a seu marido que ele poderia escolher entre ter uma linda mulher durante o dia e a bruxa a noite ou a bruxa durante o dia e a linda mulher durante a noite. O príncipe olhou para sua mulher e lhe disse: a escolha é sua. Assim sendo, eles tiveram uma maravilhosa noite e de núpcias e ao amanhecer, surpreso, o príncipe verificou que sua mulher continuava maravilhosamente linda e lhe perguntou o que acontecera que continuava linda após o amanhecer. Então ela lhe disse que como ele reconheceu seu direito de escolha, ela escolhera manter-se linda todos os dias de suas vidas. E eu, que também sou bruxa, escolho me manter linda todos os dias de minha vida."

-Há anos conheço essa história sem autor.Gosto dela.Gosto de acreditar que ela é real.

2 comentários:

  1. Dizer que amei a história é pouco.Assim como você também prefiro acreditar que é verídica.
    Gostaria de estar partilhando esta história no Blog da minha escola com devidos créditos ao seu blog.
    Dê uma olhada nesta parte e veja se houve erro de digitação. O príncipe esperançoso aceitou o desafio. Então o rei lhe deu uma semana para que lhe trouxesse a resposta da pergunta que tanto o afligia: "O quer a mulher? "

    Beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Claudiane: claro que vc pode publicar no seu blog essa história, que já caiu no domínio infinito da internete....numa linguagem coloquial a frase que você citou está correta...beijos alados e amigos da maria neusa

    ResponderExcluir