sábado, 7 de maio de 2011

Em busca de um elo perdido


" Se o ser humano foi feito de barro ou no paraíso,isso pertence ao domínio da especulação.O que não se pode negar é sua intrínsica inclinação a longas jornadas e à transformação que elas proporcionam,desde a existência mais remota do homem."
                    " A viagem está em nosso DNA.O Homo Sapiens vingou porque tinha essa caracterísitca nômade.Deslocava-se e, a cada movimento, aprendia coisas,aperfeiçoava-se,transformava-se.Com isso sempre tivemos a necessidade inconsciente e visceral de peregrinar."
                       " Não é raro que o mapa de uma viagem se desenhe a partir de um elemento ou uma história que nos estimule a descobrir algo mais."
                    " É como um símbolo que canaliza toda a carga afetiva do percurso.Tendemos a escolher algo que,depois da viagem,mantenha a memória ativa e nos faça retomar a experiência."
                    " O espírito de todos os aventureiros em busca de elo perdido - esse elemento que serve de guia para sua expedição- está,principalmente,em querer se tornar um Homo Sapiens ciente de si mesmo.O importante é sentir-se pleno,preenchido,completo."

- Viagens da descoberta ,Débora Didonê in Revista Vida Simples - maio de 2011 -


-  Todas as viagens que fiz estão a minha disposição..Nem preciso das fotos que tirei...percorro todos os caminhos novamente. E me sinto uma aventureira que encontrou seu elo perdido.Dentro de mim.

Um comentário:

  1. Olá obrigada pelo carinho deixado no artes. Adoro aquele cantinho. E fico feliz qdo as pessoas gostam de estar por la. Conheci o blog da Rita Apoena há um tempo atras, navegando....adoro o q ela escreve. Uma fôfa. beijos querida

    ResponderExcluir