domingo, 1 de maio de 2011

Uma lei cósmica?


      " ...uma mudança radical pode ser fonte de sofrimento enquanto está acontecendo,mas depois transforma-se em uma maravilhosa oportunidade para se criar uma vida melhor.É quase uma lei cósmica.(...)
            ...há poucas coisas mais edificantes para o catáter que começar de novo,relevando as mágoas,engolindo as lágrimas e lançando um olhar otimista para o futuro.Começar de novo é uma fantástica forma de libertação."
- Eugênio Mussak in Um novo começo- revista Vida Simples- maio de 2011-


"Começar de novo e contar comigo
  vai valer a pena ter amanhecido
  ter me rebelado,ter me debatido
  ter me machucado,ter sobrevivido
  ter virado a mesa,ter me conhecido
  ter virado o barco,ter me socorrido."
( Ivan Lins e Vitor Martins)


- Conheço pessoalmente,no mínimo, seis pessoas que estão vivendo esse momento:recomeçar.Eu o vivi várias vezes durante meus 61 anos e concordo com o autor: é libertador.
Durante o processo,não sei se palavras de auto-ajuda possam ser reconfortantes para todos.Para mim foram.Por isso postei aqui  partes desse artigo,que li e apreciei.

2 comentários:

  1. Belas palavras, obrigada por compartilhar.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  2. Acho que começo de novo todos os dias, mas sei do que você está falando...

    ResponderExcluir