sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desapegar-me


                 "Aquilo que você guarda e o que joga fora,assim como o que compra ou deixa de comprar,é um espelho que reflete o que você sente e pensa.( ...) Colocamos etiquetas emocionais nos objetos que nos circundam.Por isso é tão difícil descartá-los: eles evocam nossas melhores lembranças."
( Texto de Liane Alves in Desapego na raça - Revista Vida Simples- fevereiro de 2011)

                _ Assino Vida Simples há anos e sempre coloco aqui reflexões em cima das minhas leituras.
                Essa reportagem me pegou: começo de ano,sonhos anotados,boas intenções fresquinhas.E uma era parente do desapego: parar de comprar coisas das quais não preciso.Resolvi colocar em prática a proposta do texto: jogar fora ou doar 50 coisas ,mas não em duas semanas - impossível!
               Comecei bem e empaquei na sétima!Acho que vou gastar todo o ano para terminar essa lista e esse gesto de desapego.Mas não vou desistir! Há 3 anos me mudei de cidade e dez sacos de 100 litros foram doados,por mim, às instituições da minha ex-cidade.Me senti  livre,leve,solta.Vale a pena tentar de novo!

4 comentários:

  1. Eu também estou tentando amiga. Uma coisa por dia...mas não está fácil. No primeiro dia levei meus remédios caros e dentro do prazo de validade para serem doados...No segundo.... Bem, hoje seria o quarto dia e ainda estou empacada no primeiro. Mas chego lá...

    ResponderExcluir
  2. Ja ha alguns anos sigo essa nocao de nao manter o que nao preciso. Pra mim nao e tao dificil assim me desapegar de coisas. Ainda, as vezes, compro o desnecessario, mas tenho procurado com mais diligencia evitar esse consumo desenfreado de nossa sociedade tao consumista.
    Maria Neusa, vou postar as perguntas/respostas hoje a tarde.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e necessÁRIO DESAPEGO.,..BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive dificuldade de me livrar de algumas coisas, mas agora estou num desapego só. Mas guardo alguns objetos biograficos, aqueles que contam parte de nossa história.
    Obs. Também gosto da revista Vida Simples.
    Beijos

    Mariacininha

    ResponderExcluir