quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Anonimato


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.

Tudo depende só de mim. "

Autor Anônimo


- Sempre gostei desse texto,apesar de não conhecer seu autor.E ao recebê-lo,hoje, pensei sobre textos que navegam pela net assim anônimos.Outros , com autores trocados ou fantasiados por quem leu e gostou e disse: ah!Parece ser de fulano....Muito polêmico esse assunto. Não sei o que deve ser feito...só sei que leio e repasso o que gosto, às vezes com um alerta,outras vezes  com admiração incondicional.A noite está a minha frente e eu decidi  estar aqui,lendo,escrevendo,refletindo.

2 comentários:

  1. É realmente lindo e é pena não se conhecer o autor...

    ResponderExcluir
  2. Tambem gostei muito deste texto que eu nao conhecia. Preciso rele-lo sempre. E eu decido agora ir dormir. Boa noite.

    ResponderExcluir