segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alada


             Li em Perdas e Ganhos,de Lya Luft,uma fábula: o homem de asas.Ela nos fala de amor,de parceria,de cumplicidade.Mas foi seu final surpreendente que "me pegou"( convido vocês a lerem o texto,mágico e reconfortante).E me tornei "mulher de asas":"muito além e acima de convenções,receitas e modas."

          "Fruto de enganos ou de amor
           nasço de minha própria contradição.
           O contorno da boca,
           a forma da mão,o jeito de andar
           ( sonhos e temores incluídos)
           virão desses que me formaram.
           Mas o que eu traçar no espelho
           há de se armar também
           segundo o meu desejo.
           Terei meu par de asas
            cujo voo se levanta desses
            que me dão a sombra onde eu cresço
           - como,debaixo da árvore,
           um caule
           e sua flor."
                ( Lya Luft )
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário