domingo, 11 de agosto de 2019

REVISITANDO

 Há anos comprei o livro " Perdas necessárias" mas nunca o li.Creusa,Marília e eu estivemos em Lavras e a casa ,onde morei 27 anos,ficou pronta para a transportadora,que vai trazer minha mudança pra Divinópolis.E lá estava ele, na estante, esperando por mim.Agora sim!Vou lê-lo brevemente,pensei, e o guardei numa caixa.
         Nunca sofri uma perda abrupta,brutal.Imagino que deve deixar marcas irremovíveis de revolta,raiva e dor.
         Minhas perdas vieram em pequenas doses.Doloridas,inevitáveis, mas sempre anunciadas.E  portanto deixando um caminho que de vez em quando teimo em tornar a percorrer, com os olhos molhados e o coração apertado mas me sentindo possuidora das lembranças das coisas que vivi. Ao perdê-las abro espaço para novas vivências, que recebo com alegria e esperança.
         Este é um dos ciclos da vida ou o único? Enquanto tenho dúvidas, peço licença.Batem à porta e eu vou lá conferir!
 
                                          Maria Neusa em 28/01/2009
 

4 comentários: