quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um presente especial


Se ela fosse um objeto, seria um clipe.
Ela é assim, tem esse dom de agregar. Onde está junta pessoas, seres humanos os mais diversos possíveis. A aceitação e o respeito ao outro como é, é um talento inato nela. Outra qualidade é a ousadia, fundou uma escola porque as que existiam não lhe pareciam adequadas para seus dois filhos, matavam a curiosidade natural das crianças e a criatividade. Cooperação e respeito mútuo, professores com direito de dizer não sei, vamos aprender juntos, há um problema? Realizamos uma assembleia (estudantes e professores)e resolvemos juntos.
Grupos de mulheres, ela organizou-os de todas as formas, as trocas e aprendizagens foram sempre intensas. E assim fomos aprendendo juntas.
A vida é imprevisível e como ela mesma diz “eu não sou sempre da mesma opinião” e ela se mudou. Voltou para junto de seus familiares. Sei que continua agregando pessoas. Deixou em nossos corações uma saudade imensa. De vez em quando ela vem nos visitar. O tempo sempre é curto para conversar e se dizer todas as novidades e contar todos os “causos”.
Hoje é aniversário dela e eu desejo e peço a Deus que a saúde não lhe falte, que a alegria lhe sorria sempre, que seus medos sejam menores que a vontade de realizar seus sonhos.
Clipe de gente essa minha amiga Maria Neusa. Beijo pra você.
 
Sônia Maria Pedroso

-Hoje completo 64 anos e recebi esse texto da minha amiga querida.
Emocionada,compartilho com vocês.

Maria Neusa em agosto de 2013

2 comentários:

  1. Maria Neusa
    HojeDe manhã lembrei me de você é do seu parabéns
    E de repente recebio uma nsg vom um vomentario seu em um texto meu
    Conjuração do universi ou conspiração da poedia
    Fico Felix em ter notiviads suas
    Que a vida lhe sorria
    Grande abraço do amigo
    Danilo
    fiz 63 dia 03 julho
    Mas nem conto mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo: sempre me lembro de vc no dia 3 de julho e lhe envio pensamentos de saúde e paz....beijos amigos e gratos da maria neusa

      Excluir