quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eu sou a mente!


Uma grande mulher, Rita Levi Montalcini, judia que precisou se esconder na II Guerra, Prêmio Nobel de Medicina, morreu aos 103 anos e dois dias antes do seu aniversário, em abril, ela postou no seu facebook:

" Eu perdi um pouco de visão e grande parte da audição.Nas conferências eu não vejo as projeções direito enão me sinto bem com isso. Mas eu penso mais agora do que eu fazia quando tinha 20 anos. O corpo faz o que quer. Mas eu não sou corpo. Eu sou a mente"
Ela acrescenta que é muito importante nunca desistir da vida ou cair na mediocridade e resignação passiva.
Neste último dia do ano agradeço a Rita Levi Montalcini por esta maravilhosa lição de vida e a todos os que nos fazem pensar .
Feliz 2013 para todos os amigos e amigas !



Nenhum comentário:

Postar um comentário