segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bruxa Maria

                 ( imagem: www.culturamix.com)

Ela não mora em um castelo abandonado, cheio de teias de aranhas e criação de morcegos. Ela mora em um pequeno apartamento de uma grande cidade. É uma Bruxa contemporânea. Usa bicicleta em vez de vassoura, se veste com roupas coloridas em vez de preto, usa o Google em vez de bola de cristal, usa um piercing em vez de verruga no nariz e em vez de um gato tem um cachorro negro.
De resto é uma bruxa como as outras. Transforma príncipe em sapo, carruagem em  abóbora. Como toda bruxa adora alquimia, mas não aquelas velhas receitas fumegantes de misturar rabo de lagartixa com olho de dragão.  A Bruxa Maria gosta mesmo é de misturar cores. Dizem que no dia em que a magia está à flor da pele ela consegue modificar até as cores do arco-íris.  
Tem uma prateleira na janela em vez de cortina. Esta prateleira é cheia de garrafas coloridas, que refletem vários raios de luzes multicores.  Ela não conta para ninguém, mas copiou a ideia, das garrafas coloridas, da casa de grande poeta. Pois em noites de lua cheia, em segredo visita artistas e poetas, porque segundo ela estes seres são mágicos, embora usem disfarces.
Mas no dia do Halloween, a Bruxa Maria abre seu antigo baú de bruxa. Coloca asas de morcego, liberta aranhas, coloca no céu uma Lua nova, no bolso uma floresta escura e a velha máscara de coruja da sua bisavó. Segue  a tradição de seus ancestrais e sai para se divertir. Afinal bruxa é sempre bruxa, mesmo que de vez em quando se confunda com uma fada. 

Mariacininha-





-Essa é minha amiga-virtual.Cria colagens belíssimas e descobri,recentemente,que escreve textos delicados e deliciosos.Pedi permissão e ela consentiu: dedico esse texto para todas as bruxas-marias...às vezes fadas!





3 comentários:

  1. Ah, eu li esse texto ma ra vi lho so da Cininha lá no blog dela. Dá mesmo vontade de postar no nosso blog para eternizá-lo para nós, não é? lindo demais!

    Eu estou descobrindo só agora, há pouco tempo que bem posso ser também uma Bruxa-Maria! hahha!!!
    Quem sabe?...

    Eu amei a imagem, que linda!!! e viva as boas bruxinhas!!!

    Beijos, minha amiga querida!
    Liz

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais gostoso de ler, preciso visitar mais o blog de Mariacininha, pois eu não tinha lido esse texto ainda. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Neusa, eu me encantei por este texto... cheguei aqui por conta da imagem! Linda mesmo sua amiga é muito inspirada.. mas este texto é uma jóia literária que vou guardar no coração... e usar nas minhas aulas... na minha vida... vou adotar a idéia das garrafas coloridas! ... Amei! Esta semana fui a casa de uma Grande Artista e ela tem suas garrafas azuis...
    ( engarafar luz... )

    Bjus.
    Muito prazer.

    William

    ResponderExcluir