sábado, 30 de junho de 2012

Carta a mim mesma: Lavras,junho de 2004 Minha querida Tudo que você vive é seu para sempre. Dos insucessos,dos desacertos,dos desencontros,guarde sempre a vontade de não repeti-los. Evite a auto-piedade.Evite de se fazer de vítima.Aceite os maus momentos como o contraponto inevitável. Nos pequenos prazeres cotidianos,a força para continuar vivendo: - a janela aberta e o sol lá fora - o ventos nas flores do ipê,que cobrem a rua com seu tapete roxo -o sorriso do aluno: bom dia,fessora - o cd novo no som do carro -a água quentinha da piscina da hidro - uma comida diferente,em restaurantes diferentes - amigos na net - filhos ao telefone -filhos,visitas inesperadas - cartas e mais cartas,que adoro escrever -encontro com as amigas: oficinas,filmes,livros,tudo compartilhado - viagens sonhadas: Florença e Praga.E a crença que serão realizadas. Nunca se feche para o novo. Viva e deixe viver! E não seja muito severa com você mesma. Beijos afetuosos da Maria Neusa

5 comentários:

  1. Sogrinha querida, que carta bonita e quantas "ressonâncias" ... o tempo passa e algumas palavras nos ajudam à continuar a travessia, não é mesmo ?! Beijos saudosos e solidarios daqui das terras do velho continente... Iara, norinha.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter escrito esta carta para mim! Linda Neusa.

    ResponderExcluir
  3. Que bela idéia... vou escrever pra mim, também, adorei!! voce é muito fofa, querida!!

    E é isso, acreditar, sonhar, fé e esperança sempre...!!!!!

    Beijos linda flor!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Neusa,
    Encontrei seu blog nos comentários do espaço da Liz e resolvi visitar-lhe. Que agradável é estar aqui com você e com esta simplicidade que você emana de sua pessoa. Adorei tudo por aqui, começando pela carta que você escreve a você mesma.
    Bela e encantadora ideia. Mostra o quanto és ponderada com o que está ao seu redor.
    Gostaria imensamente que visitasses meu blog para conhecê-lo. Espero que gostes e será um grande prazer recebê-la por lá, amiga.
    Um grande beijo e um ótimo final de semana,
    Beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Oh, Maria Neusa, esta amiga, Maria Paraguaçu foi um dos meus melhores encontros na blogosfera!! verás que pessoa doce e encantadora!! voces se parecem... em amor e delicadezas... fico super feliz com esse encontro...
    bjinhos

    ResponderExcluir