quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O coletivo


“O que é tão grandioso tornar-se um ser humano? Assim, nós entendemos uma coisa, que os seres humanos têm capacidade de fazer algo, algo grandioso para o coletivo, para as pessoas que estão em volta deles, para a sociedade na qual eles vivem. E isso por si mesmo tem nos dado a ascensão dentro de nós para esse despertar, pois nós temos que descobrir uma maneira e um método pelos quais nós façamos coisas para o coletivo, para o resto do mundo. É muito, muito evidente, essa consciência de que não podemos viver sozinhos, deve haver algum tipo de conexão com o todo, e nós devemos descobrir essa conexão através da qual nós podemos realmente espalhar a bondade, a virtuosidade, a bem-aventurança da paz.”
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Inglaterra, 07.08.1984

-Buscar a conexão com o todo e trabalhar em mim e depois no coletivo a bondade,a virtuosidade e a bem-aventurança da paz.Um desafio diário que persigo. Namastê!

Um comentário:

  1. Somente nessa conexão com o todo é que poderemos encontrar a verdadeira felicidade, pois esta não é material, como muitos pensam.

    Lindíssimo post, Maria. Como é importante falarmos sobre isso e ir aos poucos trazendo essa consciência às pessoas. Também falei sobre isso no meu último post.
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir